sexta-feira, 15 de maio de 2009

África do Sul/Durban


País mais desenvolvido do continente negro, a República da África do Sul foi isolada pela comunidade internacional durante décadas por adotar a segregação racial. Esse regime, o apartheid, foi construído ao longo do processo que tornou o país independente. Durante as décadas em que vigorou, imprimiu em toda a vida nacional profundas marcas, ainda visíveis depois que o país empreendeu a construção de uma sociedade mais igualitária.
A África do Sul está situada no extremo meridional do continente. Limita-se ao norte com Botsuana e Zimbábue, a nordeste com Moçambique e Suazilândia, a leste e ao sul com o oceano Índico, a oeste com o oceano Atlântico e a noroeste com a Namíbia. Ocupa uma área de 1.223.201km2, dentro da qual, no sudeste, está encravado o reino de Lesoto. A sede do poder executivo é Pretória e a do poder legislativo é a Cidade do Cabo. O judiciário está baseado em Bloemfontein.

DURBAN

Durban é uma cidade de personalidade múltipla e o "melting pot" do país. Ali convivem indianos (quase um terço da população de 2,5 milhões de habitantes), zulus (mais da metade dos moradores), brancos e mestiços, que se juntam no mercado Vitória, uma das principais atrações da cidade, que ainda divide as atenções com a água e o mergulho dos surfistas em ondas perfeitas.Os muitos dias de sol durante o ano na cidade litorânea proporcionam ondas boas, e os surfistas têm uma vantagem em Golden Mile, nome dado a uma extensão de seis quilômetros às margens do oceano Índico, onde se estabelece a maioria dos hotéis e restaurantes de Durban.Em Marine Parade, foi construído um píer, usado pelos surfistas como trampolim. Assim não precisam atravessar a arrebentação remando. Basta dar um salto e já estão no ponto certo para pegar a sua onda. Mas não é tão simples quanto parece. O surfista precisa aguardar o momento ideal para dar o salto.Na mesma praia estão localizados parques de diversão para crianças e também um teleférico, que proporciona uma ótima visão da praia.Quem não pega onda pode assistir aos surfistas em ação de um ponto privilegiado. Para isso tudo é preciso pagar, mas, em frente ao parque, existem piscinas gratuitas e abertas ao público. Nessa praia você pode escolher se vai tomar um banho de água salgada ou doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário